" Escola Inclusiva e as Tecnologias de Informação e Comunicação "

Não dá para trabalhar com deficientes sem uma escola inclusiva de boa qualidade, e isso deve ser discutido entre as escolas regulares e as escolas especiais. Inclusão é isso a busca de soluções, pais, professores, terapeutas e outros profissionais trabalhando juntos. É importante descobrir possibilidades para a autonomia e inclusão social dos alunos com deficiência e o uso da TIC na educação induz à liberdade de expressar e comunicar sentimentos, registrar percepções, idéias, crenças e conceitos, refletir sobre o pensamento representado e reelaborá-lo.
Nossa monografia na FaE/UEMG/CBh será justamente sobre a utilização de softwares educativos para deficientes auditivos a fim de propociornar uma alfabetização de melhor qualidade para eles, e essa aula foi muito importante para pensamos formas de construir esse softwares.

REFLEXÃO:Ambientes de aprendizagem: reengenharia da sala de aula de Ângelo de Moura Guimarães e Reinildes Dias

O texto proposto pela professora é muito interessante e propoe uma reogarnização do ambiente escolar. O uso de novas tecnologias permite ao professor uma maior interação com o aluno, permitindo que o conteúdo se relacione com o cotidiano para que a matéria passada para os alunos tenha algum sentido prático para eles.Para uma educação de qualidade a inovação é a base que os professores devem seguir para melhorar a maneira de ensinar. Por vezes, os professores se prendem nas teorias tradicionais e se recusam a utilizar tecnologias e métodos novos em suas aulas por medo de dar errado, ou os alunos não aprenderem. O ambiente proposto pelos autores é esse ambiente tecnologico que incentiva os alunos e os motiva a estudar, pois é como se o professor entrasse no mundo deles e passassem a partir de então a falar a mesma língua.
 

© Uemg Blog®
Revolution Elements by Blozard. Original WP theme by Jason Schuller | Modificated By Cassidy™